sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Simplesmente Pastor (Sady Machado da Silva)

Um dia o Senhor me disse: "-Vem!". Ouvi e fui. Resumidamente é isso que aconteceu comigo. Para ser bem franco, até hoje de algum modo, ainda estou INDO. Acontece que, falando com Jesus, Ele foi sentindo-se à vontade e começou a comunicar o que queria. Realmente, tantas cousas, mas tantas mesmo que este pequeno recado seria impossível enumerá-las. Posso, porém, encaixar tudo, quando Jesus me declarou: "Quero que sejas Pastor!" Então eu falei, como quem indaga: "- Só isso? " Ele respondeu afirmando: "- Só isso... ser Pastor!"

Então comecei a pensar naquele encontro e o rápido diálogo. Mas, que é Pastor, e como pensar em ser Pastor? Claro, surgiram mil e uma dificuldades, mil caminhos se abriram, convites se repetiram e por aí afora. Foi a minha vez de chamar, quando gritei: "- Senhor Jesus Cristo, estou mal e já te digo: não posso, não posso ser Pastor; sou muito pequeno, não tenho as qualidades exigidas. Não dá, Senhor! Muito obrigado, mas não dá!"

Jesus esclareceu: "-Não precisas gritar, eu estou aqui, aqui bem perto de ti. Aliás, sempre estarei contigo, junto de ti. Quando falares, falo contigo; quando andares, andarei contigo; quando olhares o mundo, as cousas, as maravilhas, as misérias, essa multidão andando sem rumo (ou pior ainda, andando com rumo errado!), se tu ali levares a mensagem que cura, que conserta, que mostra que é amor, que é justiça, que indica o Caminho - ali etarei contigo! Na luta, na dor, na lágrima, na ventura, no riso, na Fé, na esperança, na vida abundante, no centro da ressurreição, na visão da eternidade!...".

Oh! Como é importante ser Pastor! Quanta cousa para fazer! Quanta dificuldade pela frente! Que barreiras se erguem! Que missão esta de ser Pastor, que desconhece aposentadoria nem férias para a fé ou a vocação! - eu refleti.

E então dei minha palavra de acolhida à vocação: "- Oh! Senhor, eu quero ser Pastor. Um missionário do teu Reino. Simplesmente Pastor!

Nenhum comentário: