sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O milagre



(autor desconhecido)

UM HOMEM PERDIDO - bêbado, mentiroso, desonesto, desleal, imoral, sem sentido na vida, egoísta, avarento. Converteu-se pela Graça Deus e como resultado de atenção e evangelização pessoal de amigos crentes. Sua vida foi transformada radicalmente. Todos puderam verificar a mudança que se operara em sua vida. Era uma nova criatura, de fato. E todos diziam: É um milagre!

UM MENINO - cresceu e desenvolveu-se normalmente, no lar, na Escola Dominical, na Igreja; nunca se perdeu no mundo; não se tornou desonesto, nem mentiroso, nem bêbado, nem imoral, nem egoísta, nem avarento. Pela Graça e poder de Deus, permaneceu na salvação sem estas experiências dolorosas. Aos quatorze anos de idade, aceitou a presença de Jesus Cristo e de seu amor em sua vida, tornou-se membro da Igreja e dedicou sua vida ao desenvolvimento do Reino de Deus, servindo a Cristo e ao próximo. Infelizmente poucos viram nisso um milagre. Mas eu digo: é um tremendo milagre!

A ESCOLA DOMINICAL existe justamente para ser usada por Deus para desenvolver na pessoa estes dois tipos de milagres.

Todavia, é o segundo que está ligado mais diretamente ao seu trabalho.

Ela orienta e discípula as crianças, jovens e adultos no caminho do Senhor Jesus.

Aos adultos, jovens, juvenis e crianças a Escola Dominical proporciona condições de:
a) Conhecerem ao Deus Trino e seu amor presente em Cristo.
b) Aceitarem e experimentarem esse amor, deixando Jesus ser o Salvador e Senhor de suas vidas.
c) Crescerem no conhecimento, na convivência e na experiência pessoal com Deus.
d) Responderem ao amor de Deus devotando seu amor a Ele, através de sua consagração e serviço ao Seu Reino e ao próximo.
e) Prepararem-se e desenvolverem-se como servos de Deus, discípulos e testemunhas de Jesus, instrumentos do Espírito Santo, cristãos cidadãos do Reino, povo e Igreja de Deus.




A ESCOLA DOMINICAL existe para servir e educar cristamente a todos, de todas as idades. Todos precisam crescer no conhecimento de Deus e de seu amor.

Nenhum comentário: