quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A Criação (Gláucia Mendes Oliveira Silvestre)




No começo não havia nada! Era tudo escuro. Então, Deus teve uma boa idéia! Ele falou: “Haja luz” e a luz apareceu. Deus ficou feliz. Ele deu um nome para a luz e um nome para a escuridão. Chamou a luz de dia e a escuridão de noite. Este foi o primeiro dia da criação.

No segundo dia, Deus resolveu separar as águas. Colocou um bocado para cima e um bocado para baixo. As águas que ficaram em cima, Deus chamou de céu, e as águas que ficaram embaixo, Deus chamou de mares.

E no terceiro dia? No terceiro dia, Deus teve outra idéia: Ele resolveu ajuntar as águas que estavam debaixo do céu num só lugar, dividindo as águas da terra seca. Deus gostou muito desta idéia e continuou criando muitas coisas. Então resolveu encher a terra de árvores que dão frutas e muitas outras plantas. A terra estava muito bonita!

Puxa, quanta coisa linda Deus estava criando! Ele também fez o dia e a noite. Para iluminar o dia, criou o sol e para enfeitar a noite, criou a lua e as estrelas. Isso aconteceu no quarto dia. Deus olhou para a criação e viu que tudo isso era bom!

No quinto dia, Deus olhou para o céu e para os mares e teve outra idéia: criou várias aves para voarem no céu e peixes grandes e pequenos para viverem nas águas.

Tudo estava ficando muito bonito! Deus estava tão feliz que continuou a criar coisas maravilhosas. No sexto dia, ele criou todo o tipo de animais: domésticos, selvagens e também os animais que se arrastam. O mundo estava tão diferente do começo! Deus pensou, pensou e viu que seria muito bom se alguém pudesse tomar conta de sua criação. Mas quem poderia fazer isto? Seria o leão? Ou o elefante? Ou o jacaré? Ou a gaivota? Quem poderia ajudar a cuidar de um mundo tão bonito como este? Foi aí, então, que Deus criou o homem e a mulher. O homem Ele chamou de Adão e a mulher, de Eva. Deus ficou muito satisfeito com toda sua criação. Então, Deus resolveu tirar o sétimo dia para descansar, pois sua criação estava completa.

Nenhum comentário: