
Aqui estamos nós reunidos, todos nós,
Celebrando o amor de vocês,
Milene e Murilo.
Aqui estamos nós
Apresentando a Deus
O projeto de vida comum
Que vocês conceberam
E desejam levar adiante.
Testemunhando a decisão de vocês,
Orando com vocês e por vocês.
Desejamos que este momento possa marcar
Uma nova e profunda experiência
Na caminhada pela vida
De cada um de vocês.
Milene e Murilo,
vocês decidem não mais caminhar separados,
porém, compartilhar tudo daqui pra frente:
emoções, corpos, almas, alegrias, tristezas,
lutas, esforços, interesses,
sonhos, vontades, ilusões,
e as surpresas doces e amargas encerradas no futuro.
Vocês querem andar por uma mesma estrada.
Estrada que ainda não existe
Mas que vocês mesmos vão abrir pela vida afora,
Fazendo a vida nascer de seus próprios passos.
Estamos aqui para testemunhar os votos e compromissos próprios de um homem e uma mulher que se encontram por amor e desejam viver quotidianamente de modo especial numa vida a dois construída no amor e no companheirismo.
Seja o alvo de vocês, Milene e Murilo, viver na partilha, na comunhão de vida que só se faz comum, na entrega, na doação. Viver na partilha é algo que só o amor permite: porque é a busca incessante de uma nova identidade que só pode nascer do afeto e da ternura que rompem a solidão e criam o espaço da comunhão possível.
Trata-se de uma empreitada difícil, pois ninguém se dá impunemente: nenhuma relação humana é possível sem o dilaceramento individual. Por vezes, Murilo e Milene, os passos não se darão juntos. Mas tudo fica bem mais fácil quando sabemos que Deus está conosco.
Deus é amor, diz a Palavra do Senhor. As escrituras Sagradas dizem mais: dizem que o amor só em Deus é, existe, se realiza, se transforma, despedindo as chamas que incendeiam corações, transmutam vidas, vencendo preconceitos, convenções, leis e toda sorte de diques com que nós, ignorantes e pretensiosos, tentamos represá-lo.
Por isso, podemos também amar na paixão da entrega, na doação que gera esperança. É assim, em Deus e no amor de Deus, que o nosso amor e paixão se humanizam e tornam a vida fecunda de gestos, palavras e atitudes outras que resistem na boca da noite e permitem o gosto de sol no meio da escuridão.
É no amor que o amor e a vida se alimentam, que o desprendimento se torna possível, fazendo de cada um de nossos dias um recomeço e de cada manhã uma esperança, um acontecimento novo que traz dentro de si a certeza e a alegria de que nada será como antes.
Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo vos abençoe, conserve e guarde. Que o Senhor ponha favoravelmente os olhos sobre o vosso lar, o projeto de vida a dois que vocês desejam levar adiante. Que o Senhor estreite os vossos corações, sonhos e caminhos, e de tal modo vos encha de sua graça e bênçãos que, vivendo na presença e pela graça de Deus, possam participar de eterna bem-aventurança em Jesus Cristo nosso Senhor. Que o amor de Deus, a graça do Senhor Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo, seja para com todos, hoje e sempre. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário