sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sermão de Natal ((Martin Luther King)

Este menino será chamado PRÍNCIPE DA PAZ, onde está depositada toda nossa esperança.
Que este Príncipe da Paz, que tenta renascer nos corações dos Homens a cada novo ano, faça também renascer no seu coração a esperança. A esperança de dias melhores, apesar de todo o pessimismo reinante.
Pois quando se perde a esperança, perde-se também aquela vitalidade que faz com que a vida continue; vitalidade e coragem, apesar dos problemas que nos cercam. Por isso que hoje em dia é preciso que haja esperança. Esta esperança que vem de Deus, encarnada na pessoa de Jesus, o Cristo, o Príncipe da Paz.
É preciso ter esperança que um dia os Homens se erguerão e se perceberão irmãos.
É preciso ter esperança que um dia os Homens não se diferenciarão pela cor da pele, condição social ou credo religioso.
É preciso ter esperança que um dia os Homens terão a Justiça jorrando como água e o Amor será como um rio impetuoso.
É preciso ter esperança que um dia em todos os nossos estados e assembléias, serão eleitos Homens que praticarão a justiça e serão humildes diante de Deus.
É preciso ter esperança que um dia a guerra terá fim e que os Homens transformarão as espadas em arados e as lanças em machados, e uma nação não levantará armas contra outra nação, nem se estudará mais a arte da guerra.
É preciso ter esperança que um dia não haverá mais a fome na terra e que todos serão fartos em igualdade.
É preciso ter esperança que um dia a Glória do Senhor será revelada e todas as montanhas e colinas estarão cheias de crianças livres e felizes.
É preciso ter esperança que com a nossa fé, apressaremos a chegada do dia em que haverá paz na terra e boa vontade entre os Homens e que o Reino de Deus será uma realidade entre homens e mulheres. Amém.

Nenhum comentário: