terça-feira, 7 de maio de 2019

Rio, 5/11/2011 



A Missão de Deus é a nossa Missão e deve acontecer em nosso casamento e junto aos nossos filhos/as
Ronan Boechat de Amorim

Lendo e relendo alguns dos testemunhos que tenho escrito e publicado em nosso boletim dominical, sob o título “Gente da Vila”, chamou-me a atenção a determinação, empenho, testemunho e amor com que algumas mulheres ali mencionadas tiveram ao longo do tempo em testemunharem de Jesus aos seus namorados, noivos e maridos, para ajudá-los a compreender e experimentar o amor de Deus, a alegria e fé na Palavra de Deus e, por fim, trabalhando como verdadeiras missionárias no sentido de ajudarem seus esposos renderem-se a Jesus, aceitando-O como Senhor e Salvador. 

No “Gente da Vila” de hoje, o de nº 46 (http://www.metodistavilaisabel.org.br/artigosepublicacoes/descricaobiografias.asp?Numero=2039), temos o testemunho da Diná, e está lá seu trabalho missionário com o saudoso Luciano. No “Gente da Vila”, nº 44 (http://www.metodistavilaisabel.org.br/artigosepublicacoes/descricaobiografias.asp?Numero=2041), publicado no boletim de 23/10/2011, temos o depoimento do Henrique Oliveira, um marido alcançado pelo testemunho e trabalho missionário de sua esposa Eny.

Diná e Eny, não foram ser missionárias num país distante, mas foram preparadas acerca da responsabilidade e do comis-sionamento dado a elas pelo próprio Senhor Jesus para serem e fazerem discípulos onde quer que estivessem. E elas foram capacitadas, pelo poder do Espírito Santo, para serem missioná-rias no mundo, começando com a própria casa.

Eny e Diná são filhas missionárias e discípulas de uma outra grande mulher missionária: a nossa saudosa Hermengarda. São conhecidos o testemunho e histórias de como conheceu, enamorou-se e foi uma verdadeira missionária na vida do seu saudoso esposo Benedicto. E também, como podemos ver, na vida das suas filhas.

Precisamos acordar: a Missão não se faz só em países longínquos, mas em todo lugar, inclusive em nossa cidade, em nossa vila ou condomínio, em nosso casamento e com os nossos filhos/as e netos/as.
E para essa Missão, que é a mesma Missão de quem vai para longe, precisamos buscar, ardentemente, de joelhos, o poder de Deus, a sabedoria do alto, a armadura da salvação, os dons e carismas - a unção do Espírito Santo - para podermos desempenhar importante e urgente tarefa.
Pois, como está nas Escrituras: não há outro nome pelo qual possamos ser salvos.


A salvação de cada um passa obrigatoriamente pela fé na pessoa de Jesus.

Nenhum comentário: