sábado, 1 de novembro de 2008

Crer e não duvidar (Paulo Roberto Barbosa)




“... e tudo o que pedirdes na oração, recebereis.”(Mt 21.22)

Uma taberna começou a ser construída em uma pequena cidade, onde, até então, não havia estabelecimentos semelhantes.

Um grupo de cristãos de uma igreja próxima, descontente com aquela construção, reuniu-se à noite, pedindo a Deus que fizesse alguma coisa para impedir que aquele estabelecimento fosse edificado naquele local.

Naquela mesma noite, houve uma grande tempestade e um raio caiu exatamente sobre a taberna inacabada, reduzindo-a a cinzas.

O taberneiro entrou com um processo contra a igreja, afirmando que os cristãos eram responsáveis pelo incêndio que destruiu sua casa comercial.

A igreja contratou um advogado, dizendo que não tinha nenhuma responsabilidade pelo que havia acontecido.

O juiz comentou o fato: “Não importa como terminará o julgamento; uma coisa é clara: O dono da taberna acredita em oração e os cristãos da igreja não!”

É conhecida a ilustração da menina que foi com sua mãe a uma reunião de oração, para pedir ao Senhor que mandasse chuvas para a cidade castigada pela seca. O céu estava limpo e nenhuma nuvem indicava que o tempo fosse mudar.

Ao saírem de casa, a menina pegou seu guarda-chuva e, ao ser perguntada pela mãe por que estava levando o guarda-chuva, disse: “Nós não vamos pedir a Deus para fazer chover? E se não der tempo de chegarmos a casa?”
_______________________________________________________
(Escrito por Paulo Roberto Barbosa; adaptado por Filipe P. de Mesquita)

Nenhum comentário: